Páginas

sábado, 14 de julho de 2012

Vida Organizada



Meninas, vocês conhecem o blog Vida Organizada...?

Este blog mudou a minha vida, eu gosto muito de organização, mais confesso que sou mais organizada no trabalho do que em casa. Mais com este blog fiz uma lista de tarefas diarias que fico renovando a cada mês.

E a dona do blog só posta coisas legais...

Não deixem de conferir, vocês vão gostar!

Até apostila tem para baixar, onde cada dia do ano tem uma tarefa. rsrs...
Espero que tenham gostado da dica!

Segue o link do blog: http://vidaorganizada.com/
Bjs!
E um bom sábado a noite para vocês!

Qual noiva não sonha em entrar na igreja com seu peso ideal?


Pensando em novos post para o blog, comecei a conversar com uma amiga minha que além de nutricionista é noiva, e veio a mente, um texto sobre peso ideal, qual noiva não coloca como meta emagrecer na epoca do casamento? Pois mais magra que seja sempre fala preciso perder cinco quilos... rs... 
Então conversando, falei: Carlinha cria umas dicas para as novinhas para eu colocar no blog...


Segue abaixo as dicas que ela me passou. Espero que gostem!



Qual noivinha não sonha em entrar na igreja com o seu peso ideal? Sentindo-se perfeita, sentindo-se linda!!!!
O melhor rémedio é procurar um profissional especializado para acompanhá-la todos esses meses que faltam para o grande dia.
 E assim fazer um plano individualizado com acompanhamento mensal. O noivo esta acima do peso?!?! Leva ele também ... ou só a noiva deve estar linda nesse grande dia?!?! RS

A nutrição funcional atua como um novo conceito de vida, em que saúde e beleza, longevidade, equilíbrio emocional, equilíbrio hormonal e  prazer são diagnosticados e aplicados em um programa feito sob medida, de acordo com a realidade do paciente. Uma dieta personalizada conforme o metabolismo de cada um. A individualidade é indispensável, considerando que um alimento pode fazer mal para uma pessoa, mas nem sempre faz a outra.

Que tal comerçarmos agora uma alimentação mais saudável ?!??!

  SETE dicas fundamentais

- Procure um equilíbrio entre a variedade e a moderação. Afinal tudo em excesso, mesmo sendo bom, faz mal.

- Quanto mais variada for a sua alimentação melhor, isso vai lhe proporcionar uma oferta de nutrientes diferentes.

- O consumo abundante de cereais, frutas e vegetais é muito importante. Esses alimentos são ricos em nutrientes essenciais para o organismo, não devendo faltar na sua alimentação diária.

- Reduza o consumo de alimentos refinados, industrializados ou com grandes quantidades de gordura. Prefira sempre alimentos naturais, sem conservantes, sem corantes e sem aditivos químicos.

- Tenha sempre horários para se alimentar. Não pule as refeições. Se alimente de 3 em 3 horas. O não cumprimento dos horários pode provocar um descontrole na fome, e faz com que você  coma em excesso na próxima refeição.

- O excesso de peso aumenta suas chances de desenvolver doenças como pressão alta, doenças cardíacas, derrame, diabetes, alguns tipos de câncer e muitas outras. Mas estar magro demais também causam males como osteoporose, irregularidades menstruais e outros problemas de saúde.

- A alimentação balanceada e saudável e a prática de exercícios físicos ajudam a manter o peso ideal.

Gostaram??? Coloquem suas duvidas, que tenho certeza, que ela terá o prazer em responder vocês...

Fica o contato dela:

Dra. Carla Tomé
Nutrição Clínica e Estética
CRN: 09100896

Bjs,

E até o proximo post.