Páginas

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Vestido de noiva com renda nas costas



Olá, amigos!

Hoje vou falar sobre vestido de noiva com renda nas costas, tem sido uma grande tendencia no mundo de casamentos, e sinceramente também acho lindo! Sobre a pele a renda revela o seu desenho e é por isso que fica tão linda nas costas dos vestidos de noiva! 

Com isso nas minhas pesquisas diarias sobre tudo que envolve um casamento, achei cada modelo lindo que vou postar aqui as fotos para vocês verem...

O legal deste post, é que além das fotos, vou falar um pouquinho sobre a renda.

Vamos lá então, dei uma pesquisada sobre a criação da renda, ou seja, meu blog também é cultura... 

Criação da renda, data-se dos séculos XV e XVI na Europa, primeiramente na Itália, e pouco depois na França. Durante muito tempo, o uso da renda restringia-se aos trajes do clero e da nobreza.
Através dos séculos seguintes, as técnicas de fabricação deste precioso tecido foram se aprimorando, e desenvolveram-se vários tipos de renda. As mais comuns referiam-se ao tipo de fabricação: Bilros ou agulha. Hoje em dia encontram-se vários tipos no mercado.

Agora vou falar um pouco de cada tipo de renda com o seu nome:

Chantilly -  mais leve, sem relevo, maleável, geralmente tem os padrões bem delicados e românticos.

Renda de Tule: bastante transparência, típica do tule, salpicada com motivos florais geralmente.

Guipure – renda pesada, com motivos mais unidos e alto relevo.

Sutache – parece um tipo de renda Chantilly com relevo.

Renascença – Uma das mais valiosas rendas, totalmente artesanal.

Na minha opinião um vestido de renda é algo muito chique, não abro mão da renda mesmo, e com os casamentos a noite, esta renda pode ser bordada que também fica muito bonito.

Com a renda o vestido pode ser simples, não precisa ser glamouroso, acho que o segredo da melhor escolha esta ai, na simplicidade, mais explicando, simplicidade não é igual a largado, ok?! Com os vestidos mais delicados e menos trabalhados a renda dá mais efeito.

Agora as tão esperadas fotos:


Espero que tenham gostado,
Até o proximo post,

Bjs, e uma otima quarta para vocês!!!