Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Decoração em amarelo.




Meninas,

Tudo bem?

Pensando e me inspirando num lindo arranjo de centro de mesa amarelo, comecei a escrever sobre decoração amarela. A cor amarela é uma cor que transmite energia, alegria e felicidade e também o luxo, pois amarelo remete-se ao ouro. 

O ideal é para o dia, pois combina mais com o ambiente. Mais também fica muito bonita a noite, já vi um casamento amarelo e preto, decorado pela Unifestario, da Aline, ficou muito bonito!

O noivo e a noiva podem participar também dessa energia, mais não pe obrigatório, o noivo pode colocar uma gravata amarela e a noiva uma fita amarela bem bonita em seu bouquet.
Indo na onda das bridemaid você pode colocar as madrinhas com os vestidos num tom de amarelo bem clarinho e os padrinhos com a gravata amarela clarinha.

Com amarelo na decoração, você pode seguir as seguintes combinações:
Amarelo e preto (que pode também se chamar dourado e preto): Fica chique e elegante para usar a noite, a toalha preta e com o arranjo amarelo.

Amarelo com roxo: Fica lindo essa combinação para tudo, até roupa.

Amarelo e branco: Ideial para manhã, em um ambiente bem clena, fica harmonioso e charmoso.

Amarelo e azul: Super combina também, mais acho o azul marinho mais chic.

Amarelo e rosa: Mais com tons pasteis, por favor!

Com flores temos a nossa disposição rosas e lirios. Mais é bom sempre lembrar que tem determinadas epocas do ano que determinadas flores não estão disponiveis ou até tem mais são muito caras, então antes dessa escolha é bom conversar com o seu decorador.

Abaixo segue algumas fotos para servirem de inspirações para vocês!!!










Uma ótima tarde de segunda feira para vocês!!!

Bjs,

E até o próximo post,


Bridemaids



Olá,

Meninas,

Boa tarde!

Como anda a segunda feira de vocês? A minha como sempre muito agitada e sempre com o meu cardeninho de anotações ao lado, escrevendo e resolvendo as pendências. Depois que postar este post vou almoçar... Da minha princesa já cuidei, já dei o seu papa e já tomou o seu suquinho, eu posso ficar para daqui a pouco.

Agora vamos largar um pouco a minha vida, para falarmos sobre as bridemaids que é o tema do nosso post agora. 

Para escrever este post, contei com a ajuda de amiga de infancia que hoje mora nos EUA, Carol Schumacher-McDermott, onde nos fomos conversando e eu fui tirando duvidas com ela, e ela ainda me mandou tres fotos de amigas delas que casaram e tiveram bridemaids. As fotos parecem de editorial, nem parecem de casamento de verdade.

Vocês sabem o que significa bridesmaids? Auxiliar da noiva. Tradição americana. São damas de honra adultas, em geral as melhores amigas da noiva, irmãs e primas. A algum tempo atras só eram escolhidas para o posto meninas solteiras, mais hoje isso já acabou.

Normalmente as pessoas que são convidadas para serem as nossas bridesmaids são as nossas melhores amigas, primas e irmãs, aquelas que acompanharam todo o nosso namoro, nossas brigas, nossas alegrias e com isso, estarão com pensamento mais do que positivo para esta data tão linda!

Não a um numero limite, mais cabe um cuidado, pois estamos falando de um cortejo de casamento, e não de quadrilha de festa junina...kkkk...O maximo são 6 casais para cada lado.

Senti necessidade de criar este topico porque esta cada vez mais comum nos depararmos aqui no Brasil, com madrinhas com as mesmas cores de vestido. 

Onde as fotos ficam lindas e super divertidas.

Sobre os vestidos a serem usados, normalmente a noiva escolhe a cor e quatro tipos de modelos para cada bridemaids escolher, onde tudo é feito sobre a definição da noiva. Acho isso legal, pois assim evita coisas bizarras, e se padronizar somente um modelo fica complicado, porque cada um tem um tipo de corpo. Algumas vezes a noiva paga e outras não, mais não a regra neste caso.

Como acessório elas podem levar mini bouquet, vela ou o proprio véu da noiva. Sinceramente, acho mais bonitinho os mini bouquet.

Vocês sabiam que também existem os groomsmen, eles são os amigos do noivo, que também fazem o mesmo papel das bridemaids neste dia tão especial. 

Algumas das maravilhosas fotos que ela me enviou...

 Casamento de Johanne e Terrance (EUA)



Casamento Sabrina e Phil

Mais fotos para vocês irem se inspirando!!!



 Casamento Sabrina (EUA)
Casamento Sarah

E aí já tomaram coragem? Mais fotos para finalizarmos...







Espero que tenham gostado post, fiz com muito carinho,
Mais uma vez obrigada Carol pela ajuda!

Bjs,

E até o proximo post,


Arranjos Sustentaveis



Olá,

Meninas,

Hoje vou falar um pouco sobre arranjos sustentaveis. Vocês sabem do que estou falando? É quando pegamos os vidros de milho, latas de achocolatado, garrafas de vinho ou de água de vidro e a transformamos ela em um lindo vaso de flores. 

Essa ideia também esta bem em alta aqui no Brasil, e esta virando tendência, devido a varios movimentos sobre sustentabilidade que esta havendo no mundo inteiro. Esses casamentos são chamados de green wedding (casamentos verdes). Temos que ter iniciativas, pois pequenas iniciativas mudam muitas coisas.

O que podemos usar para fazer esses arranjos sustentaveis? Podemos usar latinhas variadas, garrafas de vidro, copos de vidros e canecas de louça, entre outras coisas que sua imaginação permitir. Esses arranjos dão um toque vintage e charmoso ao seu evento, principalmente aos realizados durante o dia. Pois ser verde também é chique, meninas...O legal disso tudo que com esse pequeno detalhe conseguimos concientizar muitas pessoas com essas ideias sustentáveis. Claro que estamos falando de coisas bem feitas, pois essas transformações só serão possiveis se forem utilizadas as tecnicas certas. Uma boa oportunidade se você quiser investir nisso para o seu casamento, é você fazer um curso de artesanato. Inspiração, tenho certeza que não vai faltar! 

Seguem algumas fotos inspiradoras...








Uma otima segunda a feira a todos!

E até o proximo post,

Bjs!