Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2013

15 anos


Hoje vou falar um pouco sobre a festa de 15 anos!

Vamos começar com um pouco de história pois cultura sempre é bom, a baile de debitantes surgiu na Europa. As famílias nobres realizavam uma grande festa de 15 anos com um baile, onde convidavam todos da sociedade para a apresentação da sua filha, o objetivo era mostra que sua filha uma criança se tornou uma bela jovem. A palavra début em francês significa estreia ou inicio

Mas na verdade a grande função desses bailes era aproximar possíveis rapazes pretendentes para casar com a jovem debutante.

Sempre rodeada o tema de romantismo! Mas o principal era ligar e ajustar e se unir a família dos nobres.

No nosso Brasil a festa chegou por volta da década de 50, onde para economizar as famílias faziam festas juntas, onde todas as debutantes faziam a festa no mesmo dia em algum clube para serem apresentadas a sociedade, onde isso gerava até colunas sociais, dizendo que era a mais bonita, mais simpática e entre outras coisas.


Na década de 80 as meninas começaram a trocar as festas pelas viagens...

Convites para 15 anos:




O convite de 15 anos não precisa ser tradicional ele pode vir mostrando o tema da sua festa, e pode vir bem diferente e exclusivo!
Segue alguns modelos para inspiração:




Decoração de 15 anos:



Para fazer uma boa decoração sem sentir tanto é ver com o mínimo de 18 meses de antecedência.

Temas que podem ser sugeridos:


  • Lua
  • Garota da praia
  • Fantasia
  • Princesa
  • Color Bloking
  • Cenas de filmes
  • Paises e culturas..

Inspirações:





Lembranças para 15 anos:



Dentro deste sonho e dessa festa deslumbrante a debutante oferece os seus convidados uma lembrança que vai marcar a data para sempre, onde a lembrança é uma forma de agradecer aos convidados de terem ido a sua festa e de ter te dado um presente.

Inspirações:





Vestidos de 15 anos:



Algumas debutantes preferem os vestidos estilos princesa e outras algo mais inusitado e discreto. O ideal é ver o vestido no máximo 90 dias antes do evento, pois tem ajustes e outros detalhes.

ALgumas inspirações:








Espero que tenham gostado do post!

Bjs!