Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Caligrafia nos convites



Vamos falar sobre caligrafia para os convites.

 ``A importância de se contratar um caligrafo``


Então vamos por partes, vocês sabem o que caligrafo?

Caligrafia (do grego κάλλος kalli "beleza" + γραφή graphẽ "escrita") é um tipo de arte visual. É muitas vezes chamada de a "arte da escrita bela".[1] Uma definição contemporânea da prática caligráfica é "a arte de dar forma aos sinais de uma maneira expressiva, harmoniosa e habilidosa"

Um caligrafo usa como matéria a utilização de tinta nanquim e caneta bico de pena, para que a escrita fique com efeitos uma hora largo e outra hora fino, este trabalho é artístico e exige muita concentração.



Quando você envia um convite com a caligrafia escrita artesanalmente as pessoas que recebem se sentem ainda mais especiais. 

Como não é uma tarefa realizada por máquinas, existe uma perda por eventuais erros no processo, por isso, depois de feita a lista, inclua uma margem de erro de 10% para esses envelopes perdidos.

Pode ser uma forma de critério de seleção para o melhor profissional aquele que tem um ou mais estilos de letras com resultado uniforme e consegue centralizar os textos no espaço adequado.  



Você vai definir que tipo de tratamento utilizará para escrever os seus convites.

Dica da Julia Lima: Nunca é uma boa ideia ser informal com pessoas de mais idade, com autoridades e detentores de título e comendas, com pessoas mais graduadas do ambiente de trabalho. 
Em caso de duvida utilize a regra formal, pois assim você não vai errar.

Os seus convites tem que ir para o caligrafo 4 meses antes do seu casamento, para você conseguir começar a entregar a 45 a 60 dias antes.

Algumas caligrafias em convites para inspiração:








Espero que tenham gostado!

Bjs!

Nenhum comentário: