Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Planejamento do seu casamento...


Esta planejando o seu casamento e não sabe por onde começar?

Foi pedida em casamento e não tem a mínima noção do que se vê primeiro?

Tem medo de começar a procurar e se decepcionar?

Fica calma! Existem pessoas competentes  nesse universo  de casamentos chamadas CERIMONIALISTAS.

Então, a pedido da direção da revista criamos esse post de planejamento.  E, dentro disso vamos tentar fazer uma abordagem com muitas dicas para  ajudá-los (as) a resolver essas dúvidas.

Vamos falar de forma simples e direta para iniciarmos o seu casamento.

Quanto tempo antes deve começar a planejar?

O ideal é 1 ano  a 15 meses antes. Pois assim você consegue se organizar fazendo de forma mais tranqüila os pagamentos. Mas se não tiver esse tempo não há nada que a impeça de organizar com o tempo que você tem. Porém, as opções serão poucas porque  tudo que envolve um cerimonial necessita de agendamento prévio.

Sempre falamos  em nossas reuniões que o foco tem que está voltado nos profissionais da área, como: DJ, fotógrafo ,vídeo, cerimonialista e maquiador. Pois dentro desses segmentos, normalmente a preferência é pela pessoa, e se essa já tiver compromisso na data escolhida  você terá que ficar com a segunda equipe, ou nem essa.
 Também é importante colocar limite no orçamento. Para conter a empolgação desnecessária.  Quando se tem um orçamento limite fica mais fácil de se organizar o cerimonial e  ajudar nas  escolhas. 

A data,  o número de convidados são uma das primeiras coisas a serem vistas pois sem ela não se tem noção de como trabalhar as ideia e colocá-las em prática.

Então, faça uma lista no excell com o nome de todas as pessoas que você quer convidar e assim poder saber o número  aproximado de convidados.

Faça sua lista com 30% de erro, que é a media da lista geral que falta. Mas claro para que essa conta dê certo, tem que contar com a Bisavó que é não sai de casa e com a Avó que mora na Ingleterra.)

 Após isso defina quanto quer e pode gastar no seu casamento, aí começa a procurar a sua cerimonialista ideal, aquela que tenha a sua cara, que tenha seu jeito, que você ficará a vontade e busque referências viu?!

Depois disso ela irá te ajudar a achar o local, dentro do seu estilo e dentro do seu bolso que é o mais importante.

E depois deixe com ela, ela irá te guiar de maneira rápida e satisfatória neste mundo dos sonhos.)


 Espero que tenham gostado!

Bjos

Nenhum comentário: